sábado, 29 de agosto de 2009

Canario Da Terra


canario da terra.mp3













CANÁRIO DA TERRA
· Nome Científico: Sicalis flaveola.
· Nome Comum: Chapinha, Cabeça-de-fogo.
· Distribuição: Praticamente em todo Brasil,
com exceção da Região Amazônica.
· Habitat: Bordas de matas, áreas de cerrado, campos naturais e
pastagens, além de áreas cultivadas.
· Características: 13,5cm de comprimento, peso de 20g.
Um dos cantos mais apreciados pelos passarinheiros.
Os filhotes podem receber aulas de canto, normalmente do
estilo carretilha, metralha ou estalo.
Além da aptidão para o canto, são muito valentes e
por isso, infelizmente, utilizados por alguns criminosos como "canários-de-briga".
Participam das provas de fibra nos torneios de canto em Minas Gerais.
· Alimentação
Hábito alimentar
Granívoro.
Farinhada no.1
Fêmeas em reprodução: mistura de 50% de fubá grosso de milho e 50% de ração de codorna (postura).
Sementes
Diariamente: 50% de alpiste, 30% de painço amarelo, 10% de senha e 10% de níger. Ocasionalmente: painço português, painço verde, painço vermelho.
Farinhada no.2
Para fêmeas com filhotes e pássaros na época de muda: mistura a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja (submetido a processo industrial de tostagem).
Água
Filtrada, renovada diariamente, em bebedouro limpo.
Poli-vitamínico
3 vezes por semana, no bebedouro.
Alimento vivo
Até 15 larvas de Tenebrio molitor/dia por fêmea com filhotes.
Areia
Limpa, esterilizada, podendo ser fornecida junto com um complexo mineral.

Um comentário:

  1. Entre em contato comigo eu tambem tenho um blog
    http://criacaodecanarios.blogspot.com/

    quero saber se você tem passaros para vender e onde vc mora!

    me passe msn para meu e-mail e se identifique-se com seu nome e me fale aonde vc mora!

    ResponderExcluir